Começa a definição do próximo presidente do Brasil
Eu costumo inventar teorias sem a menor comprovação cientÃfica, e uma delas diz que o ser humano é muito acomodado quando se trata de eleições. Por mais que o governo esteja capenga, existe muito mais chances do candidato que está no cargo se reeleger do que o adversário (isso só falhou com a dona Marta).
Só que quando não existe mais a possibilidade de reeleição, todas as crÃticas que foram relevadas na eleição passada fazem com que o sucessor não seja reeleito.
Resumindo: na minha opinião, as pessoas preferem deixar como está do que arriscar uma mudança, mas quando não tem como manter, preferem mudar para o outro lado.
Por isso que o FHC foi reeleito, mas não conseguiu eleger o Serra. E por isso o Lula foi eleito e reeleito, mas não vai conseguir eleger seu sucessor (será o Mercadante ou o Suplicy?)
Ou seja, segundo a minha teoria, quem vai ser o presidente do Brasil vai ser da oposição, provavelmente do PSDB.
Pois é, mas quem? Vejo 3 possÃveis candidatos:
– Alckimin, atual ex-candidato e que o nome ainda estará na cabeça das pessoas;
– Serra, o candidato derrotado 2x, mas agora é o atual governador de São Paulo;
– Aécio Neves, que não pode mais ser reeleito governardor de MG e que seria um ótimo candidado por causa de sua popularidade.
Pois é. Hoje o Aécio Neves cedeu e está negociando para ir para o PMDB, provavelmente por causa de maiores chances de ser candidato.
Sobram Serra e Alckimin. Segundo a minha teoria, o Serra será reeleito facilmente governador de São Paulo. Será que ele deixaria esse cargo certo? Ou ele faria um bem bolado com o Alkimin sendo candidato a governador e o Serra para presidente?
Minha opinião? Serra candidato à presidente (e ganha), Alckimin para governador (e ganha).
Ps: Que fique bem claro que esse post não demonstra minha preferência por esse ou aquele candidato, e sim o que eu acho que vai acontecer.
2 Responses to Pai Jonny revela o futuro presidente do Brasil